segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Crimes e Pecados (1989)

A cena mostrada na capa do filme Crimes e Pecados (1989) é a cena final da trama.Único momento da história em que os dois personagens principais se encontram e conversam um pouco sobre a vida.

A história do filme é a seguinte: Duas histórias seguem paralelamente. Na primeira um oftalmologista (Martin Landau) de sucesso se depara com o fim do seu casamento e da carreira, pois sua amante (Anjelica Huston), cansada da situação, ameaça revelar o caso deles para a mulher. Diante desta situação, resolve mandar matá-la. Na outra história, um produtor de documentários (Woody Allen)é casado mas se apaixona por outra mulher (Mia Farrow), que no entanto prefere um outro produtor (Alan Alda).

As histórias seguem separadamente,se ligando apenas por um personagem do filme,mas que nada altera nas histórias,e o filme acaba por não fazer nenhuma ligação entre elas,tirando o encontro entre os personagens principais ao final.
Dentre os filmes já vistos por mim ,do diretor,esse foi  o que menos gostei .Tem várias caracteristicas dos filmes de Allen,muitas cenas e fatos lembram outros filmes,mas ,quando chegou a cena final,achei que faltou algo,e penso que foi exatamente a ligação entre as histórias.

O próprio diretor Woody Allen,em entrevista,comentou que a montagem do longa foi dificil,várias cenas já filmadas tiveram que ser  cortadas,e alguns atores também .

A mania de Woody de repetir atrizes tambéms ocorre nesse filme.Não foi o primeiro nem o último filme de Mia Farrow na coletanea do diretor.Além de Diane Keaton,Mia é outra que fez diversos longas de Allen.
"Dá para escrever qualquer coisa para Mia .Ela é uma atriz desse tipo.É mais uma atriz clássica ,mas é capaz de fazer uma cantora barata e uma mãe dramática."(palavras de Woody Allen)...


Nenhum comentário:

Postar um comentário